Desenvolver aplicativos não é apenas um desenvolvimento de sistemas, abrange muito mais que isso, nós da Kaspper sabemos os riscos e conhecemos os melhores caminhos.
Ajudamos nossos clientes a desenhar a melhor arquitetura para o desenvolvimento.
Estamos habilitados para desenvolver nas linguagens mais utilizadas do mercado.
Xamarin é um framework de desenvolvimento de aplicativos multiplataforma que permite aos desenvolvedores criar aplicativos para Android e iOS usando C# e o .NET framework. É um framework de código aberto mantido pela Microsoft e está integrado com o ambiente de desenvolvimento Visual Studio. Com o Xamarin, os desenvolvedores podem compartilhar código entre seus aplicativos iOS e Android, tornando-o uma opção eficiente e econômica para criar aplicativos multiplataforma.
Flutter é um framework de desenvolvimento de aplicativos móveis de código aberto criado pela Google. Ele utiliza a linguagem de programação Dart e permite a criação de aplicativos de alto desempenho e visualmente atraentes tanto para plataformas Android quanto iOS, além de ambientes web e desktop. Fornece um modelo de programação reativa e um conjunto rico de widgets pré-projetados que são personalizáveis e extensíveis, permitindo que os desenvolvedores criem rapidamente aplicativos bonitos, responsivos e de alto desempenho. Além disso, sua funcionalidade de recarga rápida permite ciclos de desenvolvimento mais rápidos, permitindo que os desenvolvedores testem e iterem rapidamente sobre seu código. Flutter está sendo cada vez mais adotado por desenvolvedores para criação de aplicativos multiplataforma e já é usado por grandes empresas incluindo Google em suas aplicações.
React Native é um framework de desenvolvimento de aplicativos móveis de código aberto criado pelo Facebook. Ele permite que os desenvolvedores criem aplicativos móveis de alta performance e multiplataforma usando JavaScript e React, uma biblioteca JavaScript para construção de interfaces de usuário. Permite que os desenvolvedores construam aplicativos móveis para as plataformas iOS e Android usando um único código-fonte, o que pode levar a economia de custos e tempo no desenvolvimento. Ele usa componentes nativos, o que proporciona um aspecto mais natural e agradável para os aplicativos, bem como um desempenho melhorado
Além disso, ele oferece uma funcionalidade de recarga em tempo real que permite que os desenvolvedores vejam as alterações no aplicativo em tempo real, acelerando o processo de desenvolvimento. React Native é amplamente adotado por desenvolvedores, empresas e organizações e grandes aplicativos como Facebook, Instagram e Skype usa-lo em suas aplicações.
Kotlin é uma linguagem de programação de código aberto desenvolvida pela JetBrains. Ela é altamente compatível com Java e pode ser usada para desenvolver aplicativos para a plataforma Android. Além disso, ela pode ser usada para desenvolver aplicativos para outras plataformas, como web e desktop.
É considerada uma linguagem moderna e segura, oferecendo recursos avançados como inferência de tipos, suporte a programação funcional e correção de tipos seguros. Também tem uma sintaxe mais limpa e concisa em comparação com Java.
Em 2017, o Google anunciou que Kotlin se tornaria a linguagem de programação oficial para desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, ao lado do Java e C++. Desde então, o uso de Kotlin vem crescendo rapidamente entre os desenvolvedores de aplicativos Android.
Java é uma linguagem de programação popular que pode ser usada para desenvolvimento de aplicativos móveis em sistemas operacionais Android. O Android usa o Java para desenvolvimento de aplicativos através do Android SDK (Software Development Kit), que inclui ferramentas de desenvolvimento, bibliotecas e documentação para criar aplicativos para dispositivos Android.
É importante lembrar que apesar do Java ser uma das principais opções para desenvolvimento mobile, ele não é a única opção. Há outras linguagens como o Kotlin ou Swift para desenvolvimento de aplicativos para iOS e aplicativos híbridos, como o React Native e Ionic, para desenvolvimento de aplicativos multiplataforma.
Objective-C é uma linguagem de programação orientada a objetos desenvolvida pela Apple para seus sistemas operacionais macOS e iOS. É a linguagem principal para desenvolvimento de aplicativos para iOS e macOS.
A linguagem é baseada no C, mas adiciona recursos de programação orientada a objetos, como classes e métodos, além de outros recursos como dinâmica de mensagens e reflexão.
É importante lembrar que A partir de 2014, a Apple começou a oferecer o Swift como uma opção de linguagem para desenvolvimento iOS, que pouco a pouco foi ganhando popularidade e se tornando a linguagem de preferência para desenvolvimento de aplicativos iOS. Hoje em dia, Objective-C ainda é utilizado, porém sua adoção é muito menor comparada com o Swift.
Swift é uma linguagem de programação desenvolvida pela Apple para desenvolvimento de aplicativos iOS, macOS, watchOS, e tvOS. É uma linguagem moderna, segura e fácil de aprender, que foi criada para oferecer um desenvolvimento mais rápido e seguro do que o Objective-C.
Swift é uma linguagem de programação orientada a objetos, e também possui características funcionais, como tipos de dados opcionais e fechamentos. Ele também inclui recursos avançados, como inferência de tipos, protocolos e generics, tornando-o uma escolha poderosa para desenvolvimento de aplicativos.
Além disso, Swift é uma linguagem aberta, ou seja, ela é disponibilizada para qualquer um poder usar e contribuir para sua evolução, isso proporciona uma comunidade grande e ativa, com inúmeras bibliotecas e ferramentas disponíveis para ajudar no desenvolvimento de aplicativos.